Aventura-se a testar a Anona?

 

A fruta Anona é originária das regiões do Equador, da Bolívia e do Peru, mas hoje em dia é cultivada nas regiões tropicais e subtropicais de todo o mundo.

Quem nunca provou uma Anona, uma delícia tropical, à primeira vista não dá nada por ela. Não liberta cheiro que desperte as papilas gustativas, como acontece com outros frutos, nem o seu visual exterior é o mais atrativo.

É uma fruta onde predominam as vitaminas C e B6, alguns minerais (potássio, cobre e magnésio), que se acompanham por uma excelente dose de fibra dietética.

Dois estudos recentes revelam a presença de duas classes de fitoquímicos na Anona: a classe dos flavonóides, e a classe das acetogeninas, em altas concentrações, uma classe que parece possuir efeitos anti-inflamatórios e anti-tumorais. Um estudo publicado na revista Nutrition and Cancer, em Junho de 2011, registou um efeito protetor da anona, por inibição do crescimento tumoral da linha celular MDA-MB-468, no carcinoma da mama.

Há muitos estudos científicos a relacionar um menor risco de aparecimento de alguns tipos de cancro com a ingestão diária de frutas e legumes com estas características.

Sugerimos que siga a sua curiosidade e concretize o seu desejo 🙂  Aventure-se a testar a Anona!

O nosso constante desejo de procurar novas experiências fez com que a Anona seja mais uma fruta para que a nossa alimentação seja tão variada quanto possível.

Este Bolo de Anona revela um sabor novo e único! Então? Atreve-se?

RECEITA:

Ingredientes: 250gr de açucar mascavado de cana integral com stevia; 250gr de farinha sem gluten; 150gr de manteiga vegetal; 3 ovos; 2cl de chá de bicarbonato de sódio; ½ chávena de chá de leite de arroz;400gr de polpa de anona;100gr de miolo de noz; 100gr de ameixa escura seca.

Preparação: Numa tigela bata a manteiga com o açucar e as gemas até obter um creme esbranquiçado. Junte depois a polpa de anona bem desfeita (sem os caroços), a farinha com o bicarbonate de sódio, as frutas picadinhas e o leite.

Bata tudo muito bem. Por fim misture as claras em castelo bem firme, envolvendo-as sem bater. Forre uma forma de bolo com papel vegetal, unte-a com manteiga e polvilhe com farinha. Deite o preparado na forma e leve a cozer cerca de 1hora em forno médio (180°) ou até o bolo estar cozido (teste do palito).

Com Afecto,

1001Migalhas

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s