10 & 11 Março 2017 – Participámos nos Workshops promovidos pela Connect to Success, em parceria com a Universidade Católica de Lisboa

Partilho convosco as fotos desta maravilhosa experiência na qual tivemos a oportunidade de marcar presença. Fomos acolhidas com enorme carinho por parte da organização. Os conteúdos foram muito interessantes. O networking foi fantástico.

O espirito entusiástico dos empreendedores de sucesso que connosco gentilmente partilharam a sua experiência Tim Vieira (CEO Brave Generation), Jorge Gabriel (Director Executivo FLAD), Pedro Janela (CEO WY Group) e Ricardo Luz (Membro Executivo da IFD), a formação e informação partilhada por profissionais de excelência da Universidade Católica, invadiram-nos de inspiração e criatividade!

Aqui ficam algumas considerações:

Uma empreendedora ou um empreendedor tem um projeto, tem uma visão, tem uma série de sonhos que quer tornar reais. O seu desafio é fazê-los acontecer!

*É essencial que se planeie tudo ao detalhe. O planeamento rigoroso de todas as frentes que um projeto implica é fundamental, tal como a capacidade de se ser flexível e a rapidez nos ajustes, consoante o contexto se modifica.

Acreditem que ter um bom Plano de Negócios, faz a diferença!

*Desenvolvimento das suas soft skills que serão as suas verdadeiras vantagens competitivas: inteligência emocional, espírito de cooperação, capacidade de liderar e inspirar outros.

Não basta ter uma ideia excelente, a pessoa empreendedora tem de se rodear das pessoas certas. Uma equipa constituída por pessoas melhores e mais brilhantes do que nós, sabendo que somos nós que as temos de gerir e catalisar para que a nossa empresa seja bem-sucedida.

Tem que se ter mundo, há pouco espaço para quem pensa e age a olhar para o seu umbigo. 

*Estabeleçam parcerias. Parcerias, seja na forma de equipa ou mesmo de parceiros. É preciso juntar gente com potencial para fazer acontecer o projeto com que sonha. A soma de talentos é a maior força que podemos ter. Não acreditem no impossível. Sejam persistentes e não aceitem os “nãos-fáceis” que recebem todos os dias.

*Não ter medo de falhar! Tem que se trabalhar muito, muito, muito. Tem que se ser e fazer diferente. Sem medo e com confiança.

Resumindo: Nunca desistam! Sejam resilientes! Sejam disruptivas! Corram atrás dos Vossos sonhos. Nada nem ninguém vos impedira de os realizar. Sejam honestas e norteiem-se por Princípios Éticos. Sejam sempre socialmente responsáveis.

Desafio: Atrevam-se a experimentar uma das receitas da 1001Migalhas e a partilhar aqui no blog a vossa experiência, com fotos do produto 🙂

Com Afecto,

1001Migalhas

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s