Bolo Mármore sem Ovos

Este bolo é de fácil confecção, e o resultado é óptimo. De textura húmida e muito saborosa, aromatica e crocante 🙂 Fica um bolo alto, como podem ver pela foto. Partilho a receita:

Ingredientes da massa branca de baunilha: 2 chávenas (chá) de farinha de arroz; 1 chávena de chá de açúcar de coco; 1/2 chávena (chá) de óleo vegetal;  1  1/2 chávena (chá) de leite de arroz/amêndoa/coco;  1 colher (sopa) cheia de fermento sem glúten para bolos; 1 colher (sopa) de extrato de baunilha; 1 maçã /puré de maçã.

Ingredientes da massa de cacau: 2 chávenas (chá) de farinha de arroz; 1 chávena de chá de açúcar de côco; 1/2 chávena de chá óleo vegetal;  1/2 de chávena (chá) de cacau em pó; 1  1/2 chávena de água.

Preparação: Prepare as massas em tigelas separadas, misturando bem todos os ingredientes de cada uma. Não é necessário utilizer batedeira, pode utilizer uma colher de pau. Misture as massas (em separado) até ficarem con uma consistência homogénea. Unte com manetiga e polvilhe com farinha uma forma grande de buraco central. Deite na forma a massa branca e, em seguida, a massa de cacau. Leve o bolo ao forno, que deve estar pré-aquecido a 180°c. Deixe cozer por aproximadamente 35 minutos, até ficar a superfície douradinha. Teste com a técnica do palito. Retire o bolo do forno e desenforme apenas depois de frio.

Apreciem 🙂

Com Afecto,

1001Migalhas

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s