Bolo de Kiwi

Fiz pela primeira vez a receita deste bolo e fiquei surpreendida pela positiva. Não consumo Kiwis devido à acidez dos mesmos, por isso estive muito reticente em prosseguir com a confecção do bolo, mas tomei a decisão certa. E mais uma vez ficou provado de que temos de arriscar para conseguir os melhores resultados.

Resultado: Um bolo particular. Massa humida e fofa, sentimos o sabor do Kiwi e algo mais que nos faz querer provar mais outra fatia. Acompanhado de um cha frio, perfeito para agradaveis tardes quentes disfrutando da melhor companhia.

Receita: 4 ovos; 250g de açucar mascavado integral de cana com Stevia; 200g de farinha para bolos sem gluten e 50g de farinha de arroz/Maizena; 2cl de cha de ferment para bolos sem gluten; 150g de oleo vegetal; 250g de kiwi partido em cubos

Pré-aqueça o forno a 180° e unte a forma de bolo com manteiga e polvilhe com farinha.

No liquidificador juntar os ovos inteiros, o açucar, o óleo, os kiwis descascados e partidos em pedaços e triturar. Deitar esta mistura triturada numa tijela e juntar a farinha, o fermento e bater 3 minutos com a batedeira. Colocar esta massa na forma e levar ao forno durante 40min. Confira a cozedura através do teste do palito. Depois de cozido, retirar do forno e deixar arrefecer 10min em cima de uma grade. Desenformar passado esse tempo. Pode decorar com açucar em pó e kiwi cortado em pedaços ou laminado.

 

 

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s