Bolo de Agrião com pepitas de chocolate Negro

Este bolo é considerado pelos mais novos como sendo o Bolo do Shrek, porque se trata de um bolo completamente verde no seu interior e no seu exterior. Sendo um Bolo dos mais apreciados por toda a familia, faz a delicia dos mais novos. A uma textura humida, juntamos o contraste das pepitas de chocolate negro resultando simplesmente delicioso. Também podemos rechear ou cobrir com creme de chocolate negro para quem seja mais guloso…..

DSC08388

Receita:

Ingredientes: 1 molho de agrião 4 ovos 200gr de açúcar (caso não façam cobertura acrescentem 100gr) 2 colheres de sopa de óleo 175gr de farinha 1 colher de chá de fermento 200gr tablete de chocolate negro.

Bater num liquidificador (ou com a varinha mágica) os ovos com o óleo e o agrião. Juntar ao açúcar, à farinha e ao fermento e bater até obter um creme homogéneo. Bater as claras em castelo e adicionar. Raspar a tablete de chocolate (para obter pepitas) e incorporar na massa. Levar ao forno a 180º, durante cerca de 30 minutos, numa forma untada com manteiga e polvilhada com farinha. Desenformar e deixar arrefecer.

Para a cobertura: 2 ovos 120gr de açúcar 120gr de manteiga 120gr de chocolate em barra

Derreter a manteiga e adicionar os ovos e o açúcar, mexendo sempre com uma colher. Levar a lume brando e deixar o açúcar derreter. Quando estiver tudo líquido, juntar o chocolate e mexer até incorporar. Quando o bolo já estiver frio colocar a cobertura.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s